6h 5h 4h 3h

A transformação da horta foi logo bem recebeida: jantares, concertos, ensaios, jogos … Sempre com um pouco de pena por ter renunciado aos legumes mas com grandes felicidade por ver tantas boas energias crescerem neste micro-espaço

O bairro pediu para transformar a horta numa “esplanada”, um lugar para jogar as cartaz, sentar-se, aproveitar … os dois Tonos puseram logo as mãos à terra e em poucas horas o espaço transformou-se. Renunciar a horta não foi imediato mas é inevitável se pedido para quem vive o espaço e a cidade.

7h

O bairro pediu para transformar a horta numa “esplanada”, um espaço de lazer, jogos, um sítio para aproveitar e apoiar a vida mais social do bairro. Os Tonos puseram logo as mãos à terra, o espaço jà aparece diferente. Não foi fácil abdicar da antiga função, mas é preciso satisfazer o pedido se vir por quem vive o espaço e a cidade.

As crianças do bairro pediram para pensar em regras de utilização da horta. A mais pequenina justificou esse pedido por querer preservar o seu lugar e disse “Eu agora, quando sinto-me triste ou quando alguém me trata mal, venho aqui, na horta e sinto-me logo melhor, este espaço é tão bonito, sinto-me mesmo bem aqui”. Nestas palavras está tudo, objectivos e sucessos do projecto reTornáveis.

2h 1h

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s